Thursday, 22 May 2008

Pensamento III

Há uma atitude constante do gajo em ser um sacana e querer sempre mais. A esta atitude chamamos egoísmo. Porque, se formos a ver, o gajo nunca se dá por satisfeito. E, de cada vez que há uma certa atenção por parte de alguém, ele mostra-se alegre, contente. Feliz. Quando, lá no fundo, mostra-se irritado porque precisava de algo mais.

Cambada de cínicos. Somos umas bestas.

Onde pára essa merda chamada altruísmo? Não pára. No fundo, o altruísmo não existe. Tamos todos a cagar-nos uns para os outros. O mundo baseia-se nisso, a sociedade foi construída assim e o homem adapta-se. Aquilo que «pensamos» ser altruísmo não pára, paira, voa sobre as nossas cabeças como um bando de pombos prestes a finalizar a digestão. A comparação é boa, porque quando cai, cai como autêntica merda, e de repente fazemo-nos de santinhos e arrependemo-nos puramente dos nosso actos, e vimos com aquela conversa do pedir perdão e do dar sem nada pedir.

Para além de cínicos, somos hipócritas.

Há uma certa dificuldade em aproveitar. Simplesmente aproveitar. Ninguém é perfeito, mas que nenhum filho da puta me venha dizer com falinhas mansas dizer que sabe que errou e que está pronto a pedir perdão, porque errou sem querer, sem intenção. Chamem-me estúpido, cabrão, o que quiserem, mas para mim atitude mais hipócrita não há. Voltemos ao gajo. O que fez merda. Claro, há sempre que pôr o orgulho de lado, assumir a responsabilidade. Mas cair de joelhos a garantir que vai ser bom e que vai zelar pelos outros para o resto da vida.. Isso não.

Hoje ouvi um par de frases numa música que me fizeram escrever. Reflectir sobre a merda que corre o dia-a-dia de um gajo costuma fazer-me bem. Não que eu seja pessoa de reflectir. Sou, tipo, gajo de tentar não se fazer passar pelo completo idiota que é. Mas também não é para fingir. É para levar as coisas a sério.

Fazemos merda todos os dias. O mínimo que temos a fazer é engulir o orgulho, e não deixar que os outros limpem a merda que nós fazemos.


Miguel

2 comments:

Bea said...

"cair de joelhos a garantir que vai ser bom" comparaçao com a puta for free do pensamento II

(bea)

Bea said...

enganei.me, peço perdao...

"cair de joelhos a garantir que vai ser bom" comparaçao com a puta for free do ULTIMO PENSAMENTO